Propel
Blog
Economia21 de outubro de 2022

Saiba qual o papel correto para os ambientes do seu estabelecimento

Escolher o papel correto pode trazer qualidade de vida para os funcionários a longo prazo, e deixar os clientes mais confortáveis.

Qual o papel correto para os ambientes do seu estabelecimento?

 

Pode parecer uma questão irrisória, porém, se um cliente que vai jantar em um restaurante, quando vai ao banheiro e lava suas mãos, o papel toalha na hora de puxar pelo dispenser esfarela nas mãos, ou então é aquele papel toalha reciclado, mais acinzentado que quando o cliente seca as mãos até causa um odor. Certamente, o consumidor não vai gostar. Outro exemplo é o cliente na hora de fazer as necessidades e o papel higiênico são de folhas simples, com baixa absorção que ainda por cima esfarelam, e o cliente necessita utilizar vários metros para poder se limpar. Isso gera uma certa irritação e até insatisfação, e com certeza, o cliente não irá retornar ao restaurante, causando uma imagem negativa.

Se o estabelecimento que atende um público mais sofisticado ou que não atende muitas pessoas, e pensa em mais conforto e menos economia, recomendasse um papel toalha interfolhado, que é um papel mais macio, possui uma gramatura e uma absorção maior. E também o papel higiênico interfolhado que também possui maciez, e absorção maiores .

Agora para um estabelecimento com um grande número de funcionários ou que atende a um alto número de clientes, e está pensando em mais economia, recomendasse o papel toalha e o papel higiênico em formas de bobina, pois possuem uma metragem maior.

Geralmente esses papéis em forma de bobina possuem uma qualidade inferior comparado ao papel interfolhado, porém para locais que atendem alto tráfego de pessoas, e precisam de uma quantidade de reposição de papéis menores, tanto higiênico quanto toalha, é recomendado em forma de bobina.

 

Design sem nome